Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionan

Azul já vende passagens para mais 7 voos de Dourados para SP

A Azul Linhas Aérea começou a vender nesta quarta-feira, ao meio dia, passagens para mais sete voos ligando Dourados a São Paulo (Campinas). Os voos começam no dia 20 de fevereiro e vão melhorar excepcionalmente a ligação aérea de Dourados com todo o Brasil. A Azul tem o aeroporto de Viracopos em Campinas como seu hub (centro) de distribuição de voos para todo o país.

Será um segundo voo na madrugada, de segunda a sábado, com partida de Dourados às 3h30 e chegada a Campinas às 6h37. O retorno para Dourados tem horários diferenciados. Às terças, quartas, sextas-feiras e domingos o avião sai de Campinas às 21h35, pousando em Dourados às 22h45. Às segundas e quintas-feiras, a aeronave parte um pouquinho mais tarde de Viracopos, às 23h06, pousando em Dourados à 0h15.

MAIS ESPERADOS

Porém, as duas novidades mais esperadas são os voos no período diurno que a Azul operará no Aeroporto Francisco de Matos Pereira. O avião partirá do aeroporto de Viracopos às 11h55 de segunda a sexta-feira pousando em Dourados às 13 h0ras. Às 13h50 a aeronave decola de volta para Campinas, chegando às 17h07.

Aos sábados a Azul decolará de Campinas às 14h28, chegando a Dourados às 15h40, onde a aeronave passa a noite, retornando a São Paulo no domingo pela manhã. A saída de Dourados será às 9h45 e a chegada a Campinas às 12h54. Esses voos serão importantes para atender artistas nacionais que se apresentam na região de Dourados em shows aos sábados à noite.

Vale ressaltar que os horários de partidas e chegadas citados acima são sempre nos horários locais de cada Estado. Os voos serão feitos em aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, consideradas uma das mais modernas e eficientes do mundo. Os voos têm duas horas de duração.

Os novos voos somam-se aos que a Azul já opera desde outubro do ano passado, ligando Dourados a Campinas, com escala em Presidente Prudente. A Trip opera na cidade desde 2004, com voos para Campo Grande, Cuiabá, Cascavel e Curitiba.

PREFEITO

O prefeito Murilo comemorou muito o início dos novos voos. Desde que era vice-governador do Estado, ele tem atuado para atrair recursos e executar obras para melhorar o aeroporto, possibilitando a operação das companhias aéreas.

Quando assumiu a prefeitura no inicio de 2011, Murilo promoveu varias ações que culminaram na transformação do aeródromo em aeroporto e a consequente operação da Azul. “Esses novos voos serão muito importantes para o desenvolvimento de Dourados e região”, diz o prefeito.

O secretário de Serviços Urbanos Luís Roberto de Araújo comentou que os voos abrem novas possibilidades de ligação de Dourados para todo o Brasil. “Vai ajudar muito e facilitar novos investimentos na cidade”. Ele diz ainda que a prefeitura está tomando medidas para assegurar a operação de aeronaves de maior porte.