09/04/2020 07h52
Fonte: Redação
O Senai de Mato Grosso do Sul entrega já consertados, ainda nesta semana, 15 dos 68 respiradores hospitalares recebidos das unidades de saúde de várias cidades do Estado para serem recuperados. A manutenção dos aparelhos faz parte da mobilização contra o avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, dos 68 respiradores recebidos, quatro já estão consertados e os outros 11 ficam em condições de uso até sábado, dia 11 de abril. "Os números são bastante satisfatórios e reforçam a expertise da instituição com relação à manutenção de máquinas e equipamentos. Apesar de nunca termos trabalhado com respiradores hospitalares, nossos colaboradores entendem de manutenção e conseguiram se adaptar rapidamente ao novo desafio", disse, destacando que esses equipamentos vão ser calibrados e a Energisa se responsabilizou por todo o custo dessa operação.
Ele acrescentou que desde o começo, quando surgiu a possibilidade de parceria, já houve grande expectativa por parte dos colaboradores. "Nós estamos acostumados a desenvolver ações para auxiliar a indústria, mas, quando vimos a oportunidade de ajudar com tecnologias para a saúde, ficamos bastante ansiosos. Somado a isso, recebemos três voluntários que já têm conhecimento na área hospitalar e que se dispuseram a nos ajudar nesse trabalho. Acredito que é um momento de união de esforços e toda ajuda é bem-vinda", completou.
Envie seu Comentário